.

.

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Aeroporto de Catalão

Inauguração do Aeroporto de Catalão em 1952. Esta fotografia registra o instante em que a aeronave da Aerovias Brasil acabara de pousar na recém construída pista de pouso. O avião, salvo engano é um Constelation.

O Deputado Estadual João Netto de Campos Recebe o vice Governador de São Paulo Dr. Erlindo Salzano. Ao fundo, de rosto virado, Pedro Paranhos.


O primeiro à esquerda é o Vice Governador de São Paulo Dr. Erlindo Salzano. Ao microfone, Ciro Netto, então prefeito de Catalão. Irineu Nicoletti sempre requisitado para fazer a locução de eventos dessa natureza é quem segura o microfone. Nessa ocasião, além da inauguração do aeroporto, Catalão foi agraciada com uma linha áerea regular, fazendo ligação com São Paulo


Da esquerda para direita identifico: Marlitt Netto, Antônio Chaud, Aguinaldo Netto, Licinha Netto, o Dep. Est. João Netto, Calixto Isac, o Prefeito Ciro Netto, Silvio Netto, Liquinho Sebba irmão de Dr. Jamil Sebba, Yedda Netto, Erlindo Salzano, Marciano Salviano. Com um embrulho na mão, acredito ser Zuca Chaud, irmão de Antônio Chaud. Reparem no alto da fotografia, a ponta da asa do avião. As duas crianças são Fernando Safatle e Jardel Sebba.

Após a inauguração foi oferecido um jantar. Nesta foto identifico: na segunda fila, a senhora virada para a câmara é Da.Mariinha Nogueira Chaud e seu esposo Antônio Chaud. Mais ao fundo Michel Safatle. O senhor de óculos e cabelos grisalhos bem de frente é Ugo Righetto, comerciante do ramo de panificação e confeitaria, cujas tortas eram famosas. Ao lado do casal de branco está Tarcísio de Campos Netto, um dos filhos de Seu Inhozico de Da. Juvenilha.

3 comentários:

  1. Oi Silvynho!!!
    Ao lado do Sr. Ugo Rightto está O Sr. Carlos Alberto Braga e Hornézia Coelho Vaz na época noivos que casaram e tiveram cinco filhos.
    Abraço
    Carlos

    ResponderExcluir
  2. o avião da foto é um Douglas DC-3.

    ResponderExcluir
  3. olá meu pai trabalhou na aerovias brasil por volta de 1947/48 ao lado de um dc3 de prefixo avy sem mais obrigado!!!

    ResponderExcluir