.

.

quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Copa do Mundo 1986

Em 1986 a Copa do Mundo foi disputada no México. Nas quartas de final, após o empate com a França, a seleção brasileira foi desclassificada nos penaltis tendo o goleiro francês defendido a cobrança de Zico, garantindo, assim, a ida da França para as semi-finais. Como de costume, no Brasil a torcida sempre se reúne nos "points" para assistir aos jogos. Na ocasião, o local da hora em Catalão era a Bettu's Pizzaria. As fotos a seguir registram alguns momentos antes e após os jogos do time brasileiro.



Nicolau Abrão com a bandeira - ao fundo Serginho do Cartório e amigos. O local escolhido pela turma para assistir aos jogos da seleção brasileira foi o Bettu's Pizzaria em seu primeiro endereço, na Rua Dr. William Faiad. Reparem a pintura na parede: refere-se à propaganda política de Mauro Netto que, na ocasião, concorreira ao cargo de Prefeito de Catalão.


Torcedor trajando camiseta da UNE




Na carreata, na carroceria da camionete dirigida por Dr. Aldo, da esquerda pra direita: Danilo Isaac, os filhos de Dr. Abadio Taís e os gêmeos Ricardo e Rodrigo e a filha de Dr. Aldo.


Assistindo ao jogo, no primeiro plano, da esquerda pra direita, Taís, Dr. Aldo e sua esposa, Laila, Dr. Dirceu. Bem à frente está Rodrigo Seara, filho de Dr. Dirceu. Atrás estão Mara Naves, Kátia Estrêla, Adriana Dahas. Ivo gaúcho atrás de Dr. Aldo. No balcão, virando uma lata de cerveja, Luizão da Massa. Ao seu lado o proprietário da Caroline Discos, que ficava ao lado da pizzaria.


Wilson Tartuci, Délio Paes, Joni BoaNata (já falecido), Wisner Tartuci. Não reconheço o cidadão em pé.

Fausto, Dirceu, César Mori e Ivo Gaúcho

Encostados na parede Fausto, Fabinho Faiad. Na batucada é possível notar a presença de Vítor tocando um tamborim. Filho de Sr. Altamiro e de Da. Alice Dullens, Vítor, anos mais tarde envolveu-se em acidente rodoviário vindo a falecer.

A batucada animando a torcida brasileira. Observem que, à época, a loja de O Boticário ficava ao lado da pizzaria.



Em primeiro plano, de costas, Kátia Estrela, depois Cidinha Rosa, Mara Naves, Marcelo Marcelino. Atrás do Fusca estão Dr. Dirceu, Ivo Gaúcho, Délio Paes, Luizão da Massa.


As jovens Maria Amélia Afiune, sua irmã, a pequena Rita e Rosângela Margon


Marli, Márcio Peres, Betonça e Flávia Goulart

Nenhum comentário:

Postar um comentário