.

.

sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Zezé - O Zalada

Esse é o Zezé, ou mais conhecido como Zalada, interno do Asilo São Vicente. Zalada sempre teve fixação por usar farda e toda a idumentária como pode ser visto nesta fotografia. E ai de quem tirar o quepe da cabeça dele. Fica furioso, joga pedra, chuta o que tiver pela frente. Nos idos de 1970/80 uma vez por mês, Dr. João Sebba dava um banho no Zalada e trocava suas roupas. Ele era sempre visto dando um cochilo sentado em uma cadeira no Bar Taco de Ouro (onde funciona hoje o HSBC). Algo divertido que se fazia com Zalada, sem no entanto judiar, era pagar-lhe coca-cola que, ingerida em poucos goles, fazía-o soltar enormes e sonoros arrotos.
Dizem que ao ser internado no asilo, um dia ele começou a quebrar os vidros das janelas. Alguém chegou pra ele e disse: Zé, de hoje em diante você será o nosso vigia, ninguém mais vai quebrar os vidros. Ele não quebrou mais nem um vidro.

2 comentários:

  1. Parabens, sylvim netto, tem neste leitor um fã, sou Catalano de nascimento e tem orgulho imenso deste fato,tomara que este blog vem a galgar mais e mais espaço pois a população catalana, principalmente pessoas como zalada, bastião mola faca,joaquinzim venham ser destaques neste jornal juntos com personalidades importantes de nossa história.

    ResponderExcluir
  2. Parabens por este blog! Está realmente muito bom!
    Continue esse belo trabalho!
    Abraço

    ResponderExcluir