.

.

quarta-feira, 2 de setembro de 2009

As músicas de todos nós

A música, acredito, faz parte da vida de todos. Eu, assim como muito de vocês, tenho, digamos, uma trilha sonora, uma seleção de músicas que marcaram determinados momentos: o primeiro aperto de mão, o primeiro beijo, a primeira dança, uma serenata, etc...
Lá pelos anos 1970 o Salão de festas do CRAC ficava aberto aos sócios durante a noite, de terça a sexta, das 20 às 22:30h. Ali jogava-se ping-pong, xadrez, assistia-se televisão, encontrava a turma. Os maiores de idade bebiam cerveja. E tinha um som mecânico com toca discos e a gente levava os discos para serem reproduzidos porque o acervo do clube era escasso.
Nas escolas os alunos promoviam festas para arrecadar dinheiro e, ao final do curso ginasial, o montante servia para custear as despesas de uma viagem que os formandos faziam como comemoração pela formatura. Evidentemente que estas festas eram embaladas por uma seleção musical não muito atualizada, mas, que fazia o gosto da moçada.
Fazíamos serenata e, como não havia ninguém que soubesse tocar violão, usávamos pick-ups (toca-discos) portáteis que funcionavam à pilha ou energia. Quando não tinha pilha, ligávamos o aparelho no relógio da casa da menina que iria receber a serenata.
Sem falar nos bailes que eram promovidos no salão do CRAC. Quando o cartaz divulgando o evento era colocado nos locais mais freqüentados, a expectativa tomava conta dos associados e de quem não era sócio.
De forma que a música está presente na vida de todos. E para recordar aqueles tempos, bons tempos, reuni em uma seleção, algumas músicas que,certamente, farão vocês viajarem para algum momento especial em suas vidas.
Para fazer o download, clique no link abaixo. Ao abrir a página do SENDSPACE, clique na palavra DOWNLOAD que aparece na cor laranja.

http://www.sendspace.com/file/24kiuz

Nenhum comentário:

Postar um comentário