quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Chácara Oriental, 1º de Maio de 1952

As 4 fotografias a seguir e outras publicadas anteriormente, retratam uma reunião festiva ocorrido em 1º de maio de 1952 em uma tal "Chácara Oriental", a qual, de acordo com algumas informações (a serem confirmadas), pertencia ao pai de Aziz e Khaveffs Abrão e ficava nas imediações da Madeireira Catalana, da antiga Skol. Khaveffs Abrão é pai de Jackson Abrão, da TV Anhanguera. De qualquer forma, estiveram presentes pessoas muito conhecidas entre os catalanos.


Aqui reconheço: Sabino, Ivan Martins, Zacarias Abrão, Geraldo Rabelo, Jeová da Paixão, Irineu Nicoletti, Nicolau Abrão (agachado) Jales Rabelo, Jorge Elias, Dr. Heber Campos (o mais à direita). Atrás de Nicolau Abrão me parece ser Mário Nicoletti, irmão de Irineu e João Emídio (o João da eletrolar). Suspeito que os dois logo atrás de Jorge Elias são Gervazinho e Wisner Tartuci (os dois já foram mostrados aqui montados em uma motocicleta). Os demais não consigo reconhecer. Reparem neste senhor mais à esquerda: ele está servindo uma bandeja repleta de copos com, provavelmente, chopp. Infelizmente, dos que reconheço nesta fotografia, apenas Jorge Elias e Wisner ainda estão vivos.
Obs.: Embora inscrição no verso da fotografia acima indique a data (1º de maio de 1952) há uma controvérsia pois, de acordo com Jorge Elias, em 1952 ele não morava em Catalão. De forma que, segundo ele, a data pode ser 1955.

Nenhum comentário:

Postar um comentário