.

.

sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Esta é "A" fotografia


Esta fotografia do Morro de São João talvez seja a mais difundida de toda a história do município. Ela é obra de Ciro Netto que utilizou uma Cãmera Zeiss-Ikon alemã e que hoje, conforme mostrado em outra ocasião, pertence à família de José Sebba e encontra-se em perfeito estado de conservação e funcionamento, exceto pelo fato de não se encontrar filme compatível.
Efoi esta imagem que serviu de modelo para o painel em azulejo que ainda existe no alto do prédio do Alvim, na Av. 20 de Agosto, esquina da delegacia de polícia. Dois detalhes interessantes: no lado esquerdo, dentro do círculo, reparem na existência de uma pessoa andando pelo cerrado e no lado direito outro círculo com um automóvel. Quem seriam estas pessoas? Clique na imagem para ampliá-la.
Com o meu agradecimento a Gustavo Bretas Netto, filho de Ciro Netto que muito gentilmente
nos enviou.
O homem que esta no circulo é JOAO RABELO, pai de JALES RABELO que tinha uma barbearia, e o veiculo é um chevrolet o ano eu nao sei, era de propriedade de CYRO NETTO, informa Marcelo Bretas Netto, filho de Cyro.

2 comentários:

  1. Parece uma pintura!

    ResponderExcluir
  2. o homem que esta no circulo é JOAO RABELO, pai de JALES RABELO que tinha uma barbearia, e o veiculo é um chevrolet o ano eu nao sei, era de propriedade de CYRO NETTO meu pai.post por marcelo bretas netto

    ResponderExcluir