.

.

terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Familia de Farid Miguel Safatle

A imigração em Catalão começou em fins do século XIX tendo-se verificado o maior contingente nas primeiras décadas do século XX. De acordo com o Prof. Antonio Chaud, no ano de 1895 teria chegado o imigrante pioneiro, o árabe Calixto Elias Salomão.
A repercussão da presença do imigrante, não só em Catalão, mas onde quer que ele tenha se estabelecido naqueles tempos, ainda são percebidas até os dias atuais por conta, evidentemente, do interesse em se fixar, definitivamente, em solo brasileiro. Assim, não é de difícil constatação a nova dinâmica que a vida da cidade ganhou com a presença do estrangeiro na atividade industrial, no comércio, na prestação de serviços, na gastronomia e culinária, no lazer, nos costumes, nas artes e na cultura, na construção civil, enfim, praticamente em todos os setores da atividade humana.



Em 1914 chegava em Catalão Farid Miguel Safatle, um dos expoentes da colônia árabe em Catalão. Comerciante (no ramo de cereais), industrial (Fábrica de Manteiga Oriente) e, juntamente com seu irmão João Miguel Safatle, construiu diversos prédios.
Da esquerda pra direita: Jamil, Nazir, Elias, Mary, Michel, Farid Miguel Safatle, Nadim, Lourdes, (Amim ou Kalil), Da. Nazira e Nadima.

Um comentário:

  1. FAMÍLIA MARAVILHOSA ESSA...PESSOAS ESPECIAIS QUE FIZERAM DO ESTADO DE GOIÁS...UM PEDACINHO DE SUA TERRA NATAL...PARABENS PELA INICIATIVA DE FAZER CONHECER A NOSSA HISTÓRIA!!!
    ÉRIKA SAFATLE
    GOIÂNIA - GOIÁS

    ResponderExcluir