.

.

quarta-feira, 21 de julho de 2010

Faça uma criança feliz

Campanha realizada pelo Rotary Club para o Natal de 1975. A campanha foi amplamente divulgada pela Rádio Cultura que anunciava as formas de arrecadação das doações. Foram desenvolvidas duas etapas: em uma delas, as equipes visitavam as residências solicitando as doações em roupas e sapatos usados e; a outra, equipes saíam pela cidade recolhendo garrafas vazias cujo resultado das vendas era convertido em brinquedos. O empresário e rotariano João Mesquita, proprietário da Comercial Mesquita, colocava seus caminhões à disposição para trabalharem durante o recolhimento das doações que normalmente acontecia aos domingos.
Todo o resultado das doações, roupas, sapatos, cobertores e brinquedos eram guardados na antiga sede do Banco do Brasil que nessa época já havia se transferido para a nova sede.
A distribuição dos donativos era feita mediante a apresentação de senhas, previamente entregues às pessoas carentes cadastradas.

As fotografias a seguir são o registro daquela ação filantrópica. (fotografias gentilmente cedidas por José Afonso Aires Mesquita)

Nenhum comentário:

Postar um comentário