.

.

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Livro de Ouro


As cerimônias de formatura eram uma oportunidade em que as irmãs premiavam as alunas de destaque durante o ano, nos itens: aplicação, comportamento e religião. E para enaltecer ainda mais as melhores alunas do colégio, foi criado o prêmio “Excelência no Ensino” conhecido como Medalha de Ouro, ocasião em que as alunas premiadas e seus pais assinavam, no famoso “Livro de Ouro”. O prêmio era a consagração da vida escolar das alunas que conseguiam, em todas as disciplinas, médias acima de nove, durante sua vida escolar. A primeira aluna a receber tal honra foi Maria Terezinha Bretas Netto, em 1.946. (extraído de "História que se torna vida" de Mª da Glória Rosa Sampaio e Eriziane Moura Silva Rosa).
Na fotografia acima o senhor Lourival Rosa da Cruz, pai da futura professora Maria da Glória Rosa Sampaio, assina o Livro de Ouro motivado,evidentemente, pelo desempenho de sua filha. Na página do Livro de Ouro mostrada é possível identificar algumas assinaturas : de Rosentina de Sant'anna e Silva, Maria Terezinha Bretas Netto, Maria das Dores Campos, Madre Maria de Jesus Victor Rodrigues, Sylvia Ribeiro Sampaio,

Um comentário:

  1. Sylvio, obrigada por este post. Este senhor orgulhoso é meu querido avô Lô. Que saudades deste homem simples que deu dignidade e sabedoria aos seus filhos e filhas e que com certeza legou aos seus netos lições de vida, moral e integridade. Um abraço.

    ResponderExcluir