.

.

quarta-feira, 4 de maio de 2011

O Cinquentenário do Col. Est. "João Netto de Campos"







No dia 10 de maio comemora-se o cinquentenário de um dos mais importantes estabelecimentos de ensino de Catalão e de toda a região da Estrada de Ferro: O colégio Estadual "João Netto de Campos". Fruto do esforço de João Netto de Campos, o colégio foi criado em três de novembro de 1960 através de projeto de lei.
Em 19 de fevereiro de 1961 é publicado no diário oficial 8495 uma portaria de 12 de fevereiro oficializando o nome da escola : Ginásio Estadual João Netto de Campos e designando o senhor Aguinaldo de Campos Netto para diretor da nova escola e o senhor Francisco Netto de Campos para secretário .
O primeiro quadro de professores deste estabelecimento contou com os nomes de:
Prof. Antônio Miguel Jorge Chaud
Profª Maria das dores Campos
Porf. Miguel de Sirqueira
Profª Yolanda de Mendonça Vaz
Prof. Paulo Fayad Sebba
Prof. Dr João Martins Teixeira
Prof. Aguinaldo de Campos Netto
Prof. Francisco Netto de Campos
Profª Mª Terezinha Netto Oliveira
Profª Eliane de Fátima Assis
As comemorações do centenário serão marcadas por extensa programação que inclui sessão solene na Câmara Municipal (26/04); Sessão solene na Assembléia Legislativa (10/05); desfile de alunos e funcionários (09/05 às 8horas); Descerramento de placa comemorativa (10/05 às 8horas) e mais atividades culturais, recreativas, esportivas e educativas. No dia 20 de maio, acontece o Baile dos Anos Dourados (21horas no Salão do colégio).


Parabéns ao Col. Est. João Netto de Campos.

João Netto de Campos - Patrono do Colégio
 
Biblioteca Randolfo Campos do Col. Est. João Netto de Campos

Sala de vído do Col Est. João Netto de Campos
Laboratório de Informática do Col Est. João Netto de Campos
Alunas do col. Est. João Netto de Campos no desfile do Sesquicentenário da Independência do Brasil.

Desfile do Col. Est. João Netto de Campos nas comemorações do sesquicentenário da Independência do Brasil, em 1972.

Vista do público presente ao Festival da Música Popular Brasileira, ocorrido em 1972, no Salão de Festas do Col. Estadual João Netto de Campos. em primeiro plano, o juri formado, entre outros, pelo poeta Anatole Ramos, Odete Faiad, Marlitt Mendonça Netto Faiad (filha de João Netto).

Apresentação de concorrentes no Festival da Música Popular Brasileira, promovido por Batuíra Borges, e que aconteceu no Salão de FEstas do col. Estadual João Netto de Campos

Desfile do col. Estadual João Netto de Campos, na Av. 20 de Agosto, em meados da década de 1960.

Inauguração da Piscina do Col. Estadual João Netto de Campos, durante a direção do Prof. João Martins Teixeira, no final da década de 1960.

Um comentário:

  1. SALVE...estou feliz em encontrar um admirador e divulgador da memoria dos nossos praças e da FEB na campanha na Itália.Sobre os praças de Catalão sabia que Catalão fez seus herois na Segunda Guerra nas não tantos, se vc conseguir o nome deles seria ótimo.Sim vou publicar a matéria se conseguir fotos ,objetos e historias dos febianos catalanos para divulgar no blog seria uma forma de perpetua seus feitos heróicos nos campos de batalhas da Itália. obrigado e um grande abraço. Henrique Moura.

    ResponderExcluir