.

.

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Será?


Um de nossos leitores, Efren Salgado (sobrinho do Bicuca-Barbeiro) sugeriu que os imóveis mostrados nas fotografias acima seriam os mesmos em épocas diferentes, talvez com um intervalo em torno de 70 anos, considerando que a primeira fotografia seja dos anos 1940. De fato existem alguns indícios que poderiam nos levar a afirmar que são, sim, o mesmo imóvel: vejam o telhado, na ponta do imóvel, parece ser o mesmo; o declive de ambas as imagens parece ter a mesma inclinação; a porta bem na esquina em ambos os casos. Por outro lado o imóvel mais antigo é mais extenso na lateral de baixo, reparem que possui 5 portas, mas pode ser que através dos anos ele tenha sofrido mudanças. De forma que a dúvida ainda persiste.

2 comentários:

  1. Eh, parece ser mesmo a venda do senhor João Farid, onde o seu filho Mário nos atendia junto com a Perciliana, na esquina da rua Anápolis com a Pça da Velha Matriz nos anos 70.
    MCelia Félix

    ResponderExcluir
  2. Este imóvel(Sacolão) pertenceu durante muitos anos a Vandeval Florisbelo, se não me engano, ainda pertence. Acho que ele pode esclarecer essa dúvida.

    ResponderExcluir