.

.

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Em 1974, em 2012...

Av. 20 de Agosto na confluência das ruas Bela Vista e Araguaia em dois momentos separados por 38 anos. Na segunda fotografia, à esquerda vemos o Peg Pag Central e que depois foi a Art Festas Madalena, fou uma pizzaria, uma butique, etc. A fotografia é de 1974, clicada por Anibal Margon a partir da frente da casa de sua avó, Da. Matilde. O que dá para perceber é a ausência de inúmeros imóveis que hoje existem, principalmente do lado direito. No canto inferior direito, reparem, a sombra do Prédio do Alvim onde moravam meus avós e onde me hospedava quando de férias. Os bloquetes nesse trecho da 20 de Agosto eram recentes, o piche que era derramado na junção de cada uma das peças está bem visível; nota-se, também, em toda a extenção da avenida, no lado direito, os postes feitos de trilhos inutilizados pela ferrovia.
Na primeria fotografia percebe-se que alguns imóveis ainda guardam sua arquitetura original, como é deste do lado esquerdo, a casa da família de Jofre de Oliveira (a segunda casa do lado direito na 2ª fotografia); o imóvel ocupado pelo Peg Pag Central, a casa do José Afonso Aires, onde está hoje o Simecat.

Um comentário:

  1. Este do lado direito que está agora pintado de amarelo, até as janelas são as mesmas. Logo na esquina no mesmo imóvel foi a Farmácia Felicidade durante mais de 100 anos.

    ResponderExcluir