.

.

segunda-feira, 28 de maio de 2012

 Rua Americano do Brasil, em frente ao Banco doBrasil. Na fotografia em preto e branco a agência do
banco funcionava na esquina da Av. 20 de Agosto c/  Egerineu Teixeira. Vários imóveis permanecem os mesmo, tendo sofrido, pois, reformas. como é o caso do imóvel onde funcionava a Farmácia de João de Melo, onde hoje está a Savana Imóveis.

 Na fotografia preto e branco, ao fundo é possível ver que onde foi erguido o Banco do Brasil era um imóvel residencial. Oprédio da antiga prefeitura guarda suas características arquitetônicas originais. Da mesma forma, o imóvel à esquerda, hoje pertencente ao Mauro Silvio Netto, filho do ex-prefeito Cyro Netto, guarda sua arquitetura original embora tenha sofrido algumas alterações. Esta rua é uma das poucas que ainda mantém os tradicionais bloquetes.
 A casa que foi do Professor João Martins, a antiga prefeitura, a casa de Mauro Silvio Netto, a LBA, os bloquetes, a carroça: vestígios de um tempo que se contrapõem com uma realidade que, emalguns casos pouco mudou, em outros, porém, as diferenças são extremas.
 A Rua Pedro Ludovico Teixeira, esquina com Rua Bernardo Guimarães (esquina da Unimed) tendo ao fundo a Igreja Velha Matriz que já foi Igreja de Nossa Senhora do Rosário. Vários imóveis continuam em pé. 
 Av. João XXIII. Aqui as mudanças foram bem acentuadas.
 Av. Raulina no trecho compreendido entre as ruas Pedro Aires e William Faiad e mostra o início da canalizaçãodo Pirapitinga. Na fotografia em preto e branco dá para perceber que os imóveis à margem do córrego perderam uma faixa considerável de terreno

Hoje é a Secretaria de Sáude; ontem, era a prefeitura, que ali funcionou em caráter provisório até ocupar o local atual. Antes de ser prefeitura o imóvel fora destinado à Casa do Estudante. A desapropriação para a instalação do executivo municipal, ao que sei, foi feita sem a devida contrapartida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário