quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Catalão em 4 momentos

Ermione Guimarães, filha de Howard Porto Guimarães, neta dos irmãos Virgílio Porto Guimarães (parte de pai) e Portugal Porto Guimarães (por parte de mãe) e bisneta de Major Paulino. Na fotografia, Ermione posa sobre a Jardineira de seu pai que fazia o percurso entre Catalão e Goiandira.

Flagrante do primeiro dia de funcionamento do Supermercado Avenida, empreendimento pioneiro do ramo, dos irmãos Rodrigues de Paula. Ficava na Av. José Marcelino onde, há pouco anos, funcionou ao magazine Franco Eletro. O detalhe da foto é a presença de uma das figuras folclóricas da cena urbana de Catalão, o Joaquinzinho (de chapéu, baixinho, no centro da imagem); outro detalhe é o calçamento de paralelepípedo da Av. José Marcelino.

Década de 1960, na avenida 20 de agosto junto à torre que fora erguida pelo centenário da cidade.
Em pé estão Carlos Margon e José Mauro Margon; à direita, Nego (goleiro do CRAC) e Hosana (atacante do CRAC); à esquerda Clésio Rabelo (também goleiro do CRAC), Divino Mastrela e o garoto me parese ser Vitor Ulhôa. Ao fundo o coreto, o Cine Real e o Empório Goiás.

O clube Recreio em seus primórdios: além das piscinas, apenas um bar/lanchonete improvisados e a área que servia de estacionamento. Ao fundo, a grande árvore que, salvo engano, existe até os dias atuais. Esta fotografia remonta o final da década de 1970.

2 comentários:

  1. Saudades dessa época do Clube Recreio... nós íamos cedo e passávamos o dia todo na piscina!

    ResponderExcluir
  2. Muito legal todas as fotos.

    ResponderExcluir