.

.

sexta-feira, 25 de outubro de 2013





Detalhe interessante desta foto: o cartaz anunciando baile com Os Marcantes, uma das melhores bandas que estiveram em Catalão. Vejam também o cartaz anunciando a novidade: TANG UVA!


As imagens acima são de meados da década de 1980, o mês é março, véspera de carnaval e mostram a batucada que sempre se reunia nos bares da moda. Neste caso o "point" era no Degrau 15, bar que pertencia a Deusmar Barbosa e ficava onde hoje está o Colégio Aprov. Entre outros, faziam parte dda batucada:: José Meireles, Roberto Paschoal, Paulo Safatle, Kleber Garcez, Luis roberto, Hugo Meireles, Rubens, Jair Melo e outros. Desta batucada originou-se a Unidos do Calangão, escola de samba que durante vários carnavais desfilava pela 20 de Agosto juntamente com outras agremiações que existiam na cidade.




Manhã de 7 de setembro de 1981 com desfile das escolas pelo Dia da Independência, acontecimento que não mais existe em Catalão. Nessa época vivia-se o ocaso da ditadura militar e as escolas da rede oficial eram obrigadas a desfilar em 7 de setembro.


As Congadas na década de 1980. 

Maurício Abrão com sua mãe, Da. Sofia e Cláudia Campos Marot

Da. Zélia Campos Marot, esposa de Dr. Roberto Marot, mãe do também médico Roberto Campos Marot. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário