.

.

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Anúncio da Casa de Saúde Nasr Faiad prestando sua homenagem ao centenário de Catalão, publicado na Gazeta do Triângulo em 20 de Agosto de 1959.

Imagens de Catalão em meados do século XX

Esta fotografia mostra o local onde hoje fica a Pastelaria do Duílio, na Rua Frederico Campos entre a Rua Dr. Pedro Ludovico e Av. Farid Miguel Safatle

Esquina das hoje rua Frederico Campos e Dr. Pedro Ludovico. No imóvel acima, à esquerda funcionava um açougue e hoje é a Pastelaria do Duílio. Detalhe interessante: a ,motocicleta na esquina escorada no poste.

Praça D. Emanoel, a praça da Velha Matriz que nos primórdios era a Igreja de Na. Sra. do Rosário. Observem o padre caminhando. Neste casarão funcionava o comércio de João Moisés Nazar. Ao fundo, à esquerda o casarão que existe até hoje e que pertenceu a Antônio Salviano, pai do ex-vereador Carlos Salviano.

Esquina da hoje Rua Nilo Margon com Av. 20 de Agosto. Hoje, no local funciona uma padaria e à esquerda viria a ser erguido o hospital São Nicolau. Observem à esquerda o casarão do Colégio Mãe de Deus.

terça-feira, 27 de agosto de 2013

Mensagem do Prefeito de Catalão homenageando o centenário de Catalão, publicada no Jornal Gazeta do Triângulo

No rancho de José Salles às margens do Rio Veríssimo: à esquerda o oficial de justiça Fábio de Melo. Ao centro José Salles com Fábio Rocha e José Maurício

Júlio Paschoal e a neta Suely Paschoal, filha de José Salles e Natália Paschoal Salles

Cacildo Goulart, Pilé, Dudu Paschoal e Júlio Antônio Paschoal


Nas duas fotografias acima estão os filhos de Oscar de Faria e Da. Zinha. Na primeira estão Oscar Jr., Tânia, com Beto no colo, e Telma. Na segunda Tânia, Jr. e Telma posam na Praça Getúlio Vargas em frente ao Banco Mercantil. Detalhe interssante: na propaganda pintada no muro o telefone de apenas 3 dígitos.

Rua Dr. William esquina com Cel Afonso Paranhos. Ao fundo a clínica odontológica Da. Bernardina e a propaganda política, hoje proibida, pintada no muro. O carro vermelho um Ford Fiesta, provavelmente do ano de 1997

José Salles e Hélio Leite Martins

Júlio Antônio Paschoal e a esposa Valéria, Joana Gomides, Diva Braga Gomides, Halley Margon, Letícia, José Maurício e Dr. Severo Gomides. Atrás de Joana Gomides, Lucília Avelar.

terça-feira, 13 de agosto de 2013


As fotos acima mostram a Usina Martins em plena atividade de produção de açúcar. Muito das instalações físicas, inclusive a enorme chaminé, existe até hoje. Fica na Faz. Sto. Antônio, vizinha ao aeroporto de Catalão.

Enquanto o salão do Clube Recreio não estava pronto, as festas, bailes e demais eventos eram realizados na parte de baixo como mostra a imagem acima. Nela estão, da esquerda pra direita: Irene (Preta), Danilo Netto, Lili, ?, Cidinha Netto e Fabrícia. 

Chico Cassiano (à direita) posando ao lado de um dos primeiros veículos utilizados na logística da Usina Martins. No primórdios, o "Aposentado" rodava com álcool. À esquerda, Ivan Martins, um dos filhos de Chico Cassiano e Palmira.


Major Paulino, pai de Portugal Porto Guimarães, Virgílio Porto, Austrália e Dily.

Luzia, Levi, Nen e Terezinha com a mãe, Da. Clotilde