segunda-feira, 10 de novembro de 2014

A Rua Nassim Agel no início da década de 1960, no trecho que hoje compreende a rua Frederico Campos e Av. Cristiano Aires. Várias das construções vistas aqui resistiram ao tempo, porém, foram reformadas e muitas delas transformadas em imóveis comerciais.

Pelo início do Século XX a fotografia não era algo tão acessível como é hoje, claro.  Poucos podiam custear uma produção fotográfica. Era costume oferecer fotografias a amigos e familiares como sinal de apreço e estima. Aqui vemos que um certo Antônio Guimarães de Faria fora agraciado com uma foto "em sinal de profunda e inesquecível amizade". O ofertante fulano de tal do Couto. O fotógrafo foi Álvaro Paranhos de Mendonça, sobrinho de Ricardo Paranhos.


Time, acredito, do Catalão Futebol Clube. entres os atletas reconheço Carlos Alberto de Araújo (à esquerda do goleiro), Wilson Faiad (à direita do goleiro) e Jeová da Paixão (de Calça branca).

Esquina da hoje Av. Farid Miguel Safatle e Rua Randolfo Campos. Na esquina o Comércio de Dolores Aires que vendia aviamentos em geral.

Tijolo furado produzido em Catalão pela LEMA - Leite Martins e Cia Ltda. de propriedade do Engº Hélio Leite MArtins, filho de Francisco Cassiano Martins (Usina Martins) e Palmira Leite Martins.

Trecho da hoje Av. 20 de Agosto no início do Século XX. 

Máquina fazendo a abertura de ruas no Bairro São João

Rua da Alegria - Esse era o nome de um dos trechos da hoje Av. 20 de Agosto.


Esquina das hoje ruas Pedro Ludovico e Dr. William Faiad. Ao fundo vê-se a estação. Do lado esquerdo a casa onde morou Jamil SAfatle e hoje funciona a Farma Tartuci e consultórios médicos. Esta fotografia é anterior a 1957, ano de inauguração do Hospital Nasr Faiad que aqui ainda não existia.

A Praça D. Emanuel sendo urbanizada. Ao fundo o imóvel onde há décadas funciona o Bar do Joaquim. Do lado esquerdo imóvel  de Miguel João e Filhos onde funcionou a concessionária Ford.


Outra imagem mostrando a praça D. Emanuel sendo urbanizada

Av. João XXIII sendo preparada para receber o asfalto durante administração de Bento Rodrigues de Paula. À direita, as escadarias da Nova Matriz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário