.

.

quarta-feira, 12 de novembro de 2014

COTELGO - Companhia Telefônica de Goiás cuja agência, em Catalão, funcionava na Av. 20 de Agosto, em frente onde hoje está a Ótica Diniz. Na fotografia, vemos as duas telefonistas operando o equipamento e atendendo as solicitações de ligação as quais, nessa época, eram feitas verbalmente.

Trecho da hoje Av. Farid Miguel SAfatle compreendido entre as ruas Randolfo Campos e Dr. William. No letreiro da loja "Casa Bom Gosto". Ali, anos depois viria a funcionar A Eletrolar de João Emídio. Nesta vizinhança funcionou, também, a primeira agência do Banco do Brasil.

Edifício Nasr Faiad quando parte das instalações eram ocupadas pelas Casas Pernambucanas. Hoje, no local, funciona a Drogasil

Trecho da hoje Rua Dr. Pedro Ludovico, esquina com Randolfo Campos. No imóvel à direita, funcionava um hotel. Num primeiro momento era de propriedade de Constantino Tartuci e se chamava Grande Hotel.

Flagrante de acidente de trânsito na Av. 20 de Agosto esquina com Randolfo Campos. No imóvel da esquina, a Boutique masculina Aquarius que funcionava junto com a alfaiataria dos irmãos Betinho e Haroldo. 



As duas fotografias acima mostram casarões que ficavam um ao lado do outro. No local, hoje, na Av. 20 de Agosto, fica a Terrafértil, e diversos outros comércios. Na primeira imagem a Casa União, de Salomão Fayad (avô de Adib Elias) irmão de Nasr Faiad (avô de Jardel Sebba). O interessante é que, apesar de serem irmãos usavam o sobrenome com grafia diferente: Faiad e Fayad.

Nenhum comentário:

Postar um comentário