.

.

quarta-feira, 27 de março de 2013

Vista aéreade Catalão mostrando o trevo da BR 050, a extinta Cavel, a Matriz São Francisco, a garagem da empresa Alextur com seus ônibus estacionados, o que sugere ser um domingo ou feriado. Observem, também, que na Cavel não há indícios de movimento, sem carros estacionados na porta ou no pátio da empresa. Lá ao fundo o Ginásio de Esportes o que indica uma data de meados da década de 1980 por diante.

Foto tirada nos jardins da casa de Olegário e Da. Clotildes, na década de 50. Da esq. pra direita: Terezinha,  Luzia, Da. Clotildes, Olegário, Frederico Campos, Cassiano Martins Teixeira (Pai Véi), Mônica, Geraldo (atrás) e  Onofre.

Natal na família de José Netto de Campos e Áurea Aires Campos. José é irmão da Profª Da. Mariazinha e Áurea é filha de Cristiano Aires

A Praça Getúlio Vargas é um dos locais mais fotografados. Esta imagem nos remete à década de 1970. Ao fundo, à esquerda, onde hoje está a Oliveira Imóveis, funcionou o comitê eleitoral do então candidato a Deputado Estadual Ênio Paschoal (as paredes ainda estão pintadas) com o número 1124, pela ARENA.
Outro detalhe interessante: durante a administração de João Netto de Campos, no final da década de 1960, início de 1970, a grande árvore que existe na praça, teve de ser cortada pois apresentava risco de cair em função de doença que atacou o caule. Na imagem podemos ver o toco que restou e nova galhada já crescendo. No lote que ficava entre o Cine REal e o comitê de Enio, morava o Lu, porteiro do cinema e que ali mantinha seu salão de barbeiro. Esta fotografia, certamente, foi tirada da sacada do Ed. de Nasr Faiad.

Nenhum comentário:

Postar um comentário