.

.

terça-feira, 14 de julho de 2015


Escola Municipal Dona Iaiá em imagem da década de 1950

Hospital Nasr Faiad em seus primórdios. Ele foi inaugurado em 1957.

O Mercado Municipal ainda em obras

De acordo com informações esta fotografia data das primeiras décadas do século XX. O local seria próximo de onde foi erguido o Col. Estadual João Netto de Campos e o adulto que aparece seria José Marcelino.


Na Churrascaria Kambota Dr. Jamil Sebba, Dr. Wilson Faiad, Jamil Sebba Filho e ? A churrascaria Kambota ficava na Av. 20 de Agosto onde hoje está a loja Novo Mundo. Funcionou do final da década de 1960 até meados da década de 1970. Posteriormente, sob outras administrações, funcionou com vários nomes, mas sempre no ramo da gastronomia.

A primeira estação Rodoviária de Catalão. Ficava onde está hoje a prefeitura Municipal, foi construída na gestão do prefeito Silvio Paschoal.

segunda-feira, 13 de julho de 2015


As duas imagens acima são das barraquinhas da FEsta de Nossa Senhora do Rosário, provavelmente na década de 1950. A primeira fotografia é na esquina da praça do Rosário com a então Rua Pilar.

Casarão da Av. 20 de Agosto ao lado da Fundação Ma. das Dores Campos que na época era a prefeitura municipal.

Vista panorâmica de Catalão a partir do alto do Bairro São João.

Local conhecido como "Poção" no Ribeirão Pirapitinga que ficava abaixo da ponte da Av. Ricardo Paranhos (Posto do Manga). Ali na região o imigrante esloveno João Margon instalou sua indústria aproveitando o curso d'água para montar uma unidade de produção de energia elétrica. O garota da foto é Haley Margon Vaz, futuro prefeito de Catalão.

Na década de 1970, Gen Golbery do Couto e Silva, homem forte do governo militar, Nilo Margon e o jornalista Batista Custódio. (todas as fotografias são do acervo de Anibal Margon.

quinta-feira, 9 de julho de 2015

Vista aérea de Catalão no início da década de 1970. No detalhe, a pista de pouso do antigo aeroporto municipal, quando ainda não era asfaltada. Hoje, é a av. Maria Marcelina, no Bairro Ipanema. (do arquivo de Anibal Margon)

Rua estreita que em toda a sua extensão, desde a rua Egerineu Teixeira até a Praça da Velha Matriz, possui mais de um nome. No trecho mostrado, salvo engano, é Rua Cel. Afonso Paranhos. Do lado direito, antes da pilha de tijolos, ficava o Posto de Saúde. Ao fundo a torre da Igreja da Igreja Cristã Evangélica. (do arquivo de Anibal Margon)

Panorâmica da Praça D. Emanuel, na década de 1960. (do arquivo de Anibal Margon)

Jardim Público, hoje Pça. Getúlio Vargas, tomado por estudantes e autoridades municipais em dia de comemoração, provavelmente, do aniversário da cidade, na década de 1930. (do arquivo de Anibal Margon)

Os irmãos Francisco e Anita Margon, filhos de Gerônimo Vaz e Matilde Margon. São irmãos do ex prefeito Haley Margon. (do arquivo de Anibal Margon)

Desfile do Col. Mãe de Deus na Av. 20 de Agosto, em frente à sede social do CRAC. Ao centro, a garota Sheila de Melo. (do arquivo de Anibal Margon)

Banda de música desfilando pela cidade. (do arquivo de Anibal Margon)