.
terça-feira, 17 de janeiro de 2017
quinta-feira, 12 de janeiro de 2017
Tomada da atual Praça Getúlio Vargas, pelos idos da década de 1940. Ao fundo, a mansão do ex prefeito Diógenes Dolival Sampaio, responsável, em sua gestão, pela reforma total daquele espaço, cujo desenho das passarelas é mantido até o prsente.
Vista aérea da av. 20 de agosto, que mostra a pioneira Farmácia Felicidade em sua arquitetura original. Observem o trailer onde funcionava um dos primeiros "pit dogs" da cidade. Em primeiro plano,o telhado do Cine Real.
Vista aérea da esquina das av. Brasil e José Marcelino. No destaque, fachada do Super Nicolau e dou outro lado a distribuidora Antárctica.
Flagrante da visita do presidente Juscelino Kubistchek a Catalão, em 1960, para inauguração da BR050. Ao seu lado, Paulo Fayad Sebba, e atrás, de óculos escuros, João Netto de Campos, de quem JK tornou-se grande amigo.
Vista do imóvel que abrigou durante décadas a sede da LBA - Legião Brasileira de Assistência, tendo ao fundo a Prefeitura de Catalão
Panorâmica de uma das mais importantes obras de engenharia, durante a administração de Cyro Netto: a ponte sobre o rio São Marcos, a ponte de Davinópolis. Nessa época, Davinópolis pertencia ao municipio de Catalão, vindo a se emancipar em 1967. O construtor responsável pela obra foi José Marcelino.
quarta-feira, 11 de janeiro de 2017
Imagem da Av. 20 de agosto, mostrando agência do Banco Regional de Brasília. Neste local, hoje, funciona a Gráfica São João, em frente ao Bradesco. No destaque, o fusca 1973 de propriedade do Jaime, o conhecido Lambreca, exímio pintor de autos, hoje aposentado. Alíás, tempos depois, eu adquiri do Lambreca este Fusca.
Vista aérea da sub Rodoviária do Bairro São João.
Flagrante de acidente de trânsito na esquina da Av. João XXIII com rua Dr. William Faiad. envolvendo um ford corcel e uma kombi
Vista aérea da sede dos Correios, mostrando, ainda, o escritório da Celg e o Banco do Brasil
Inauguração da conhecida "Ponte dos Turcos", que na verdade foi uma obra ofertada à municipalidade catalana pela comunidade árabe da cidade. Esta ponte é a que fica próxima ao Genervino da Fonseca.
Anibal Margon, Ricardo Gomides e Roberto Paschoal aproveitando o lazer oferecido pela conhecida Cachoeirinha.
Inauguração do busto do Marechal Humberto de Alencar Castelo Branco, o primeiro presidente do regime militar iniciado em 1964. O busto fora colocado em frente à então sede do pode executivo de Catalão e ali permaneceu durante décadas.
Conhecido "Prédio do Alvinho" Foto do início da década de 1960.
Carlos Alberto Araújo, Jair Sebba e João Margon na cidade Maravilhosa
Domingo de futebol no Genervino da Fonseca
Talão da conta de energia da Cia. Prada de Eletricidade. O consumidor: Jerônimo Vaz, pai do ex-prefeito Helley Margon. O endereço: Rua Cel. Roque, é hoje a av. 20 de Agosto, proximo à delegacia de Polícia.
Assinar:
Postagens (Atom)