Hotel Matriz, que já foi Pensão Esperança e Mara Hotel. Situa-se na Praça D. Emanuel, a praça da Velha Matriz. A construção ainda existe e guarda muito de suas características originais
A casa da Mariazinha. Uma das relíquias urbanas de Catalão, desde sua construção até os dias de hoje, ela guarda suas linhas arquitetônicas originais, fica na Av. 20 de Agosto próxima à Delegacia de Polícia.
O Prédio do Alvim. Embora sua arquitetura se mantém, alguma modificações foram realizadas por seus proprietários atuais. Erguido por Álvaro de Mendonça Netto, ali funcionou a Imobiliária Mendonça Netto, empreendimento que se dedicava ao ramo da construção civil, no final dos anos 1950, início dos 60. Pelo lado esquerdo faz divisa com a residência que pertenceu ao casal Jerònimo Vaz / Matilde Margon Vaz, pais do ex-prefeito Haley Margon. Com a imagem ampliada é possível ver uma das cadeiras que ficavam no alpendre da casa e que servia às frequentes visitas que o casal recebia. Uma obra de arte ainda resiste à ação do tempo: trata-se de uma gravura do Morro de São João, montada em azulejos e fixados no alto do prédio. A obra de arte, salvo engano, é de autoria de artista europeu.
Esta casa pertenceu à familia de Nilson Ribeiro, filho de Totõe Ribeiro. Hoje pertence ao imigrante árabe Philippe Damech, o mais velho imigrante com vida morando em Catalão. A perte da frente da casa foi toda transformada em pontos comerciais. Fica na esquina da Rua Egerineu Teixeira e Av. 20 de Agosto (esquina da Caixa).
A casa de Frederico Campos onde, depois, veio morar o escritor e ferroviário, Cornélio Ramos.
O Cine Teatro Real com suas linhas originais. Hoje, transformado em ponto comercial, tem a fachada escondida por painel de identificação da loja. Na fotografia nota-se do lado esquerdo a fachada da Boite 88, que funcionou no final dos anos 1990.
Esse Casarão, na Rua Nassin Agel com Cristiano
Aires pertence a familia de João Lucas Antigamente ali era o armazem (venda) de
Rodolfo Lucas e João Lucas. Fica na esquina da Rua Nassim Agel com Av.Crsitiano Aires.
Nenhum comentário:
Postar um comentário