.

.

quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Carnaval de 1982 teve batucada com Zé Meireles, Jair Melo, Marcinho Goulart, Kleber Garcez, Bebeto, Buchecha e Beto (Agrosuporte)...

... e teve desfile das dondocas: Jair, Boca, Bebeto, Ronaldo, Jorge, Beto, Paulo, Hernane, Buchecha e Marcelo Goulart

Hugo Meireles, Sérgio Ulhôa e Haley Jr no dia 25 de dezembro de 1981

Beatriz Teodoro, Ângela Ulhôa e...

Manoel Avelar, Marcinho Goulart, José Meireles e José Luis numa disputa de truco. Ao fundo, Da. Jaziva Nogueira Avelar.

Natal de 1981 na residência de João Meireles Jr. e Da. Lúcia Marcelino Meireles.

Vanessa (Santo Pane) com prato na mão, posa com familiares.

Marcelo Goulart, Ronaldo Meireles, Júlio Marcelino, Da. Lúcia Marcelino Meireles, João Meireles, Marcinho Goulart e José Meireles. 

Jamil Marcelino devorando um asa de frango

Durante a festa as meninas Marcela e Ronalda.



Lembram dela? A Barriguda que ficava atrás do Genervino da Fonseca e que, não faz muito tempo, foi acometida de doença que apodreceu seu caule tendo que ser derrubada. Estas imagens, clicadas por Gilberto Meireles, são de meados da década de 1980 e mostram a árvore em plena florada.

segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Uma das mais tradicionais partidas de futebol, envolvendo times goianos, colocam frente a frente CRAC e Vila Nova. Quando disputado no Genervino da Fonseca, sempre teve casa cheia, inclusive com considerável número de torcedores do time da capital. a coleção de fotografias a seguir, clicadas por Gilberto Meirels, testemunha um jogo acontecido na década de 1980 e mostra que a empolgação da torcida catalana vem de longa data.
Time do CRAC sob a presidência de Luis Netto, na década de 1980. Neste jogo, a equipe catalana iria enfrentar um de seus mais tradicionais adversários: O Vila Nova. Quem souber a escalação, informe. Ronaldo Pato fazia parte do elenco.

A saudação da torcida ao Leão do Sul

Arquibancada lotada e as árvores que já não existem mais

A batucada (no centro de camiseta azul) com Jair Melo, Cássio da Paixão, Luizão, Edmar, Fernandinho e outros

O time entra e campo e sobe a fumaça azul



A torcida vilanovense saudando a equipe colorada

Marmita, Zé Veríssimo, Mauro Lúcio, Luciene e Dudu Chaud, Silvio César dando uma força...

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

A partir de hoje estarei publicando uma coleção de fotografias que resgatam um período de muita atividade social, esportiva e econômica de Catalão. Clicadas pela lente de sua Olympus (não era digital, evidentemente) Gilberto Meireles captou belas e reveladoras imagens daqueles tempos em que a abertura democrática já se prenunciava. Apreciem.




Detalhe interessante desta foto: o cartaz anunciando baile com Os Marcantes, uma das melhores bandas que estiveram em Catalão. Vejam também o cartaz anunciando a novidade: TANG UVA!


As imagens acima são de meados da década de 1980, o mês é março, véspera de carnaval e mostram a batucada que sempre se reunia nos bares da moda. Neste caso o "point" era no Degrau 15, bar que pertencia a Deusmar Barbosa e ficava onde hoje está o Colégio Aprov. Entre outros, faziam parte dda batucada:: José Meireles, Roberto Paschoal, Paulo Safatle, Kleber Garcez, Luis roberto, Hugo Meireles, Rubens, Jair Melo e outros. Desta batucada originou-se a Unidos do Calangão, escola de samba que durante vários carnavais desfilava pela 20 de Agosto juntamente com outras agremiações que existiam na cidade.




Manhã de 7 de setembro de 1981 com desfile das escolas pelo Dia da Independência, acontecimento que não mais existe em Catalão. Nessa época vivia-se o ocaso da ditadura militar e as escolas da rede oficial eram obrigadas a desfilar em 7 de setembro.


As Congadas na década de 1980. 

Maurício Abrão com sua mãe, Da. Sofia e Cláudia Campos Marot

Da. Zélia Campos Marot, esposa de Dr. Roberto Marot, mãe do também médico Roberto Campos Marot. 

sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Turma reunida em frente ao Bar Pastelzinho que ficava na Av. 20 de Agosto onde hoje está a Drogaria Rosário. Ao fundo, à esquerda luminoso do magazine MIG que antes fora Carlos Saraiva e que hoje é a Ricardo Eletro. Na foto, Gordo (um dos pioneiros da publicidade volante em Catalão), Toni, Cleibim (irmão do Reginaldo da Ótica Visão), Hernani, cleiber e Ginair.

Fotografia de outubro de 1980 da Rodoviária construída no alto do Morro das 3 Cruzes e que hoje abriga o Centro cultural Labibe Faiad

Primeiro Posto de Gasolina de Catalão, situava-se na esquina da hoje Av. 20 de Agosto e R. Evangelino Meireles. Neste local, anos mais tarde viria a funcionar a Agência Chevrolet que pertencia a Silvio Netto de Campos e Cyro Netto. Hoje, no local, funcionam lojas de confecções e presentes.

Jorge Democh atravessando a Rua Evangelino Meireles. ali na esquina com a 20 de Agosto ficava sua residência e hoje recebe a loja Hering.

Ao fundo, Paulo, Carolina, Daniela Goulart e Daniela Affiune. Depois, Marcelo, Aline, Cláudio, Milene e à frente o Casal Esoli Carizio.

Na Av. 20 de Agosto, em frente ao obelisco do centenário da cidade, Dino Mastrela, o garoto Victor Ulhôa, Clésio Rabelo (goleiro do CRAC), Hosana (atacante do CRAC), Nego (goleiro campeão em 1967) e, em pé, Carlos Margon e José Mauro Margon

Tõe Patota, figura folclórica de Catalão. Aqui, Tõe já havia sido operado para retirada do bócio (papo) que há muito vinha lhe prejudicando a respiração.

Maria Rita Netto Tartucci, a primeira filha do casal Wisner e Lúcia.


Despedida de solteira de Ester Salviano. entre as presentes Renata Sebba, (?), Marise Ulhôa, Letícia Gomide, Laura Fayad, Raquel Sebba, (?), Fátima Netto e  Angélica (sentada)