 Irani Torneiro montando um recèm retificado motor em uma Rural Willys. Em abril de 1952 a Willys Overland Company (não é Willians como colocaram em um jornal) se instalou no Brasil. No início montava apenas o Jeep (Jipe Universal). Em 1956 foi lançada a primeira Rural Willys equipada com motor de 6 cilindros em linha, 2.6 litros e modestos 90cv. A empresa foi adquirida pela Ford e a partir de 1972 recebeu a denominação de Ford Rural, agora com motor de 3.0 litros e 120cv. Durou até 1977 quando a crise do petróleo obrigou a fábrica a rever sua linha de montagem.
 Irani Torneiro montando um recèm retificado motor em uma Rural Willys. Em abril de 1952 a Willys Overland Company (não é Willians como colocaram em um jornal) se instalou no Brasil. No início montava apenas o Jeep (Jipe Universal). Em 1956 foi lançada a primeira Rural Willys equipada com motor de 6 cilindros em linha, 2.6 litros e modestos 90cv. A empresa foi adquirida pela Ford e a partir de 1972 recebeu a denominação de Ford Rural, agora com motor de 3.0 litros e 120cv. Durou até 1977 quando a crise do petróleo obrigou a fábrica a rever sua linha de montagem. 
.
 
segunda-feira, 5 de outubro de 2009
Irani Torneiro
 Irani Torneiro montando um recèm retificado motor em uma Rural Willys. Em abril de 1952 a Willys Overland Company (não é Willians como colocaram em um jornal) se instalou no Brasil. No início montava apenas o Jeep (Jipe Universal). Em 1956 foi lançada a primeira Rural Willys equipada com motor de 6 cilindros em linha, 2.6 litros e modestos 90cv. A empresa foi adquirida pela Ford e a partir de 1972 recebeu a denominação de Ford Rural, agora com motor de 3.0 litros e 120cv. Durou até 1977 quando a crise do petróleo obrigou a fábrica a rever sua linha de montagem.
 Irani Torneiro montando um recèm retificado motor em uma Rural Willys. Em abril de 1952 a Willys Overland Company (não é Willians como colocaram em um jornal) se instalou no Brasil. No início montava apenas o Jeep (Jipe Universal). Em 1956 foi lançada a primeira Rural Willys equipada com motor de 6 cilindros em linha, 2.6 litros e modestos 90cv. A empresa foi adquirida pela Ford e a partir de 1972 recebeu a denominação de Ford Rural, agora com motor de 3.0 litros e 120cv. Durou até 1977 quando a crise do petróleo obrigou a fábrica a rever sua linha de montagem.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
 
 
Nenhum comentário:
Postar um comentário