.

.

terça-feira, 18 de agosto de 2009

Constantino Tartuci

Sr. Constantino Tartuci com sua esposa Da. Benedita e os filhos (da esquerda para direita) William, Wisner e Wilson. Dos 3 filhos do casal, Wilson, na idade adulta, não fixou residência em Catalão. William e Wisner vieram a se estabelecer como comerciantes no ramo de Eletrodomésticos, móveis e utilidades para lar: Wisner com a Casa Brasil, situada na Rua Dr.William Faiad onde hoje seu filho Hélio presta serviços automotivos e; William com o Empório Goiás, situado na praça Getúlio Vargas onde hoje funciona uma lanchonete
.Marca registrada dos imigrantes que se estabeleceram em Catalão era o tino para a atividade comercial. Sr. Constantino Tartuci (árabe) não fugiu à regra. Esta foto mostra o hotel de sua propriedade. Nomeado de Grande Hotel, o estabelececimento funcionou onde hoje está a farmácia Santa Rita, a conhecida farmácia do Zé Paschoal. Nesta foto é possível ver Da.Benedita, esposa de Sr. Constantino.

Anúncio do Grande Hotel publicado em 1937, em "Catalão Ilustrado", anuário organizado por Antônio J. Azzi. Observem que o nome da rua não é o mesmo de hoje, sendo este mudado para Rua Dr. Pedro Ludovico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário