.

.

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Motocross em Catalão

Na década de 1980, por volta de 1983/84, alguns amigos (Zé Mário Ferreira, tonim, Tartucin e, mais tarde, Deusmar Barbosa) adquiriram motocicletas tipo Trail e, depenadas, improvisaram uma pista nas proximidades do antigo aeroporto (hoje corpo de bombeiros) e passaram fazer proesas, pulando obstáculos, etc. A idéia pegou e logo programou-se uma corrida extra-oficial, com supervisão da federação goiana de motociclismo. Foi um tremendo sucesso. A partir dalí a febre pegou e por vários anos, não só Catalão como também Três Ranchos e outras cidades da região, passaram a promover corridas do gênero. Inclusive, pilotos de Catalão, disputaram campeonatos de nível nacional, como foi o caso de Deumar Barbosa que disputou várias corridas do Hollywood Motocross, o mais importante torneio nacional da época. As imagens a seguir, resgistraram o primeiro evento do gênero em Catalão.


Dia de treino: da direita para esquerda: Luis Antônio (Totõe), Ricardo Safaltle, a filha Bruna, Lucília, Daniela Goulart e de boné vermelho Sylvim Netto.


O lendário piloto goiano de motocross Tonim Bala. Nesta foto é possível ver Haley Margon Jr. (o sem camisa com cigarro na boca). Joni Boanata também aparece.


Robertinho Salomão (camiseta rosa) e Beto Kalil (boné preto) e membro da equipe de apoio prestam socorro a piloto acidentado

Robertim Salomão e Dra. Elaine Martins e membro da direção da prova.

Vista geral da pista no dia da corrida.
Fim de corrida, fim de festa

Nenhum comentário:

Postar um comentário